10.6.11

Norte Crescente promove tourada


Associação de desenvolvimento local e de ambiente promove tourada. Proteste enviando mails para o seu presidente.

Enviar para: nortecrescente@gmail.com

Exmo. Senhor
Presidente da Associação Norte Crescente

Ontem, através da RTP-Açores tive a oportunidade de tomar conhecimento que no programa de festas promovidas pela vossa associação consta uma tourada à corda. Tal evento, que nem é tradição na nossa terra é o primeiro passo para divulgar as touradas: começa-se por andar à frente de um touro que é forçado a correr, depois de o costume estar bem aceite, já se vai exigir que se enfie uns ferros para ver o sangue jorrar e por último, para saciar o ego, não se descansa enquanto não se mata o animal, sempre para gozo de alguns sádicos.
Quando o movimento pelos direitos dos animais - como já foi o das mulheres, dos negros, das crianças, dos velhos, dos deficientes - em todo o mundo ganha expressão e força, parece que nos Açores está a perder e isto torna-se mais grave quando os promotores ou divulgadores provêm de uma associação de desenvolvimento local como a vossa.
Tendo em conta as dificuldades que a Região atravessa e os custos envolvidos num chamado espectáculo que não educa os cidadãos e maltrata os animais, consideramos que a Norte Crescente devia estar na vanguarda da construção de um mundo mais evoluído e solidário.
Conhecendo relativamente bem o percurso da Vossa associação no que diz respeito ao fomento da educação ambiental, neste momento sinto-me desapontado e apelo a que reflicta sobre o assunto e cancele a tourada.

Com os melhores cumprimentos
Nome

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.